(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação prende sete homens por agredir mulheres na Grande BH

Acusados foram enquadrados pela Lei Maria da Penha. Em janeiro e fevereiro, a Deam registrou mais de 1,5 mil atendimentos


postado em 06/03/2017 18:14 / atualizado em 06/03/2017 22:29

(foto: Polícia Civil/ Divulgação )
(foto: Polícia Civil/ Divulgação )
A Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão contra homens denunciados por violência contra a mulher com base na Lei Maria da Penha, na manhã desta segunda-feira. A corporação aponta que alguns suspeitos tiveram o mandado expedido por descumprimento de medida protetiva, e outros tiveram decretada prisão preventiva, uma vez que representam perigo à vida da vítima.

A ação foi organizada pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e faz parte da Operação Ártemis, que, de acordo com a Polícia Civil, ocorreu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quarta-feira.

A assessoria de imprensa ainda informou que durante o mês de março a Delegacia de Mulheres em Belo Horizonte realizará operações e mutirões para instauração e conclusão de inquéritos policiais. De primeiro de janeiro até 29 de fevereiro, a Deam registrou mais de 1,5 mil atendimentos, 1.064 medidas protetivas, 935 inquéritos instaurados e 1.074 inquéritos concluídos.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)