(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contagem vai ter vacinação contra febre amarela neste sábado

Cobertura vacinal será em postos próximos às áreas em que macaco foi encontrado morto por febre amarela. Em Belo Horizonte também tem imunização contra a doença amanhã


postado em 17/02/2017 23:06

Moradores de Contagem também podem se vacinar contra a febre amarela, neste sábado, a exemplo de Belo Horizonte, que vai manter 36 centros de saúde abertos para reforçar a imunização contra a doença. Na cidade vizinha à capital, serão quatro postos de vacinação, nas regionais da área central e Petrolândia (confira endereço abaixo), que vão funcionar das 8h às 17h. É importante levar o cartão de vacina.


Os quatro pontos foram escolhidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por causa da proximidade com o local onde foi encontrado um macaco morto, cujos exames confirmaram a sorologia positiva para febre amarela. Contudo, a Divisão Epidemiológica ressalta que não há notificação e/ou confirmação de casos da doença em humanos na cidade.

A intensificação da cobertura vacinal faz parte do conjunto de ações executadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Contagem para a prevenção da febre amarela. Também são feitos mutirões de limpeza (campanha FaxinAção) e aplicação de inseticida (fumacê). Em dias de semana, a imunização é feita em 46 salas de vacinação do município, nos oito distritos sanitários.

Confira os endereços dos postos de saúde abertos neste sábado:

UBS Centro CAD
Rua Bernardo Monteiro, n° 135, Centro

ESF Canadá
Rua Pedro Henrique Trindade da Silva, N° 60, %u200Abairro Canadá

USF Vila Itália
Rua Prefeito Gil Diniz, n° 46,%u200Abairro Fonte Grande

ESF Santa Helena
Rua Délio Da Consolação Rocha, N° 705,%u200Abairro%u200ASanta Helena


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)