(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após morte de estudante da UFMG, protesto pede segurança no São Gabriel

Dezenas de moradores saíram às ruas na manhã desta sexta-feira para pedir o fim da violência na comunidade. Universitário de 21 anos foi morto com um tiro


postado em 10/02/2017 09:07 / atualizado em 10/02/2017 12:10

Ver galeria . 26 Fotos Após a morte de estudante da UFMG no início da semana, moradores foram às ruas demonstrando insatisfação com a falta de segurança no bairro Alanderson Damasceno Domingues/ Divulgação
Após a morte de estudante da UFMG no início da semana, moradores foram às ruas demonstrando insatisfação com a falta de segurança no bairro (foto: Alanderson Damasceno Domingues/ Divulgação )
Moradores do Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, foram às ruas na manha desta sexta-feira para cobrar mais segurança. No início da semana, um estudante de 21 anos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi morto nas imediações do bairro após tentativa de assalto, o que causou comoção nos moradores do São Gabriel.

A concentração para o protesto começou por volta das 6h em uma praça do bairro. Acompanhados de uma viatura da PM, eles percorreram várias ruas da região, passando também pelo entorno do campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Os moradores reclamam dos assaltos em série e da inseguração na região.

Segundo Alanderson Domingues, morador do bairro desde 19179, a falta de segurança aumentou após a desativação de um batalhão que atuava na região. Ainda segundo o comerciante, de 49 anos, a PM conta, hoje, com apenas um posto policial dentro da estação Move São Gabriel. Ele afirmou que o policiamento é ostensivo na região, o que não é o suficiente para inibir a atuação dos bandidos.

"A questão de policiamento no bairro não deixa a desejar, pois ela ocorre em grande intensidade, mas o efetivo é pouco para atender o São Gabriel e os outros bairros vizinhos," afirmou o morador.


O estudante de veterinária Gabriel Araújo de Oliveira foi baleado na Rua Ilha de Malta, no São Gabriel. A informação repassada à Polícia Militar (PM) é de que ele havia sido baleado por assaltantes. O jovem foi socorrido em uma viatura para o Hospital Risoleta Neves e teve a morte atestada por um médico do local. Ele foi atingido por um disparo no tórax.

O corpo de Gabriel Araújo foi sepultado na tarde de terça-feira no Cemitério Bosque da Esperança(foto: Reprodução internet/Facebook)
O corpo de Gabriel Araújo foi sepultado na tarde de terça-feira no Cemitério Bosque da Esperança (foto: Reprodução internet/Facebook)
Ainda segundo a PM, os militares que atenderam a ocorrência ouviram uma pessoa gritar que os criminosos estavam em uma moto XRE vermelha, mas a pessoa não foi localizada pelos militares. Nenhuma testemunha do crime se apresentou.

O caso é investigado pelo delegado Emerson Morais, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)