(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante da UFMG morre baleado em BH

Os autores do crime não foram localizados. De acordo com a Polícia Militar (PM), Gabriel Araújo de Oliveira foi encontrado com tiro no tórax na Rua Ilha de Malta


postado em 07/02/2017 13:34 / atualizado em 07/02/2017 21:23

Jovem foi morto durante tentativa de assalto(foto: Reprodução/Facebook)
Jovem foi morto durante tentativa de assalto (foto: Reprodução/Facebook)

Um universitário de 21 anos morreu baleado supostamente após ser vítima de uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte. Os autores do crime não foram localizados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Gabriel Araújo de Oliveira foi encontrado ferido na Rua Ilha de Malta. A denúncia informou que ele havia sido baleado por assaltantes. Ele foi levado em uma viatura da PM para o Hospital Risoleta Neves e teve a morte atestada por um médico da instituição. O estudante foi atingido por um disparo no tórax.

Ainda segundo a PM, os militares que atenderam a ocorrência ouviram uma pessoa gritar que os criminosos estavam em uma moto XRE vermelha, mas a pessoa não foi localizada pelos militares. Nenhuma testemunha do crime se apresentou. Conforme a polícia, imagens de câmeras de segurança de alguns estabelecimentos próximos ao local do crime podem ajudar a identificar os autores. Os pertences da vítima foram entregues ao pai e o caso foi registrado na 4ª Delegacia de Homicídios Leste.

COMOÇÃO

Gabriel era estudante de veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e jogava futebol amador. Pelo Facebook, parentes e amigos publicavam mensagens de pesar no perfil do rapaz, misturando saudades e pedidos de justiça. “(...) Não acredito que eu vou voltar pra veterinária e não vou te encontrar lá. Não dá pra aceitar uma injustiça dessas, simplesmente não é justo. Um cara que tinha a vida inteira pela frente...”, comentou uma amiga. “Daqueles momentos que você acorda com uma notícia que te parte o coração. Mais um jovem tendo sua vida interrompida, vítima de uma violência cruel que nunca cessa nesse país. Vergonha, medo, decepção, TRISTEZA”, comentou outra colega de faculdade.

O enterro do corpo de Gabriel será no fim da tarde desta terça-feira no Cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)