(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vazamento de amônia é controlado no João XXIII

Segundo o Corpo de Bombeiros, o derrame do produto não apresenta riscos para as pessoas no local


postado em 09/02/2017 16:09 / atualizado em 09/02/2017 17:00

(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
A equipe de manutenção do Hospital Pronto Socorro João XXIII, juntamente com o Corpo de Bombeiros, conseguiu controlar o vazamento de amônia ocorrido na máquina de Raio X da unidade. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), há indícios de que o derrame, dectato na manhã desta quinta-feira, tenha começado ontem à noite. A situação foi resolvida nesta tarde. 


Segundo os bombeiros, o vazamento ocorreu em um cano do aparelho e provocou um cheiro forte que atingiu a unidade de farmácia central e o almoxarifado de materiais, localizado no subsolo da unidade hospitalar.

A Fhemig informou que a equipe de manutenção do hospital, juntamente com os bombeiros e a empresa responsável pelo suprimento do produto, além de conterem o escape, eliminaram o risco de novos derramamentos do produto químico. 


A concentração ambiental de amônia foi medida por bombeiros, e, de acordo com eles, ela não apresentava riscos às pessoas que estavam no local. Segundo previsão da fundação, as atividades serão normalizadas ainda hoje e afirmou aina que não haverá qualquer prejuízo assistencial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)