(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rua desaba e causa transtornos a moradores da Região Oeste

Morador do Bairro Palmeiras há 27 anos diz que o problema é constante durante o período chuvoso; Defesa Civil está no local


postado em 06/02/2017 12:04 / atualizado em 06/02/2017 14:53

Rua Henrique Badaró Portugal, no Bairro Palmeiras (foto: William Araujo/Divulgação)
Rua Henrique Badaró Portugal, no Bairro Palmeiras (foto: William Araujo/Divulgação)

Uma rua cedeu na manhã desta segunda-feira, no Bairro Palmeiras, Região Oeste de Belo Horizonte. O local fica próximo ao córrego Ponte Queimada. 

De acordo com a Defesa Civil, o rompimento ocorreu na Rua Henrique Badaró Portugal, em uma tubulação de água, afetando a contenção (sacaria) próxima ao córrego. O órgão explicou que houve um deslizamento de parte da rua, o que ameaça parcialmente o quintal de uma residência. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi acionada e está no local. 

Segundo o morador onde houve o desabamento, Aguimar Fernandes Pereira, ele mora há 27 anos no local e a situação é sempre a mesma. “Devido a chuva e lixos o córrego cercadinho sempre enche e há transbordamentos. Apesar desse desabamento, já tivemos situações piores de perder os móveis dentro de casa”, diz.

Ainda segundo ele, há um muro próximo ao local que pode vir a cair a qualquer momento. “O muro está bem próximo ao número 148 e se chover forte, certamente ele vai desabar”, disse ele. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)