(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva deve continuar nesta semana em Minas Gerais

Previsão é de grande volume de chuva nas regiões do Triângulo e no Sul de Minas; zona de convergência vai trazer umidade da Amazônia


postado em 06/02/2017 08:14 / atualizado em 06/02/2017 10:03

Manhã de segunda-feira é chuvosa em Belo Horizonte(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Manhã de segunda-feira é chuvosa em Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)

Os mineiros devem se preparar para uma semana com chuva.

Uma zona de convergência vai trazer grande umidade da Amazônia para Minas Gerais, o que vai provocar áreas de instabilidade em várias cidades do Estado, segundo meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Atenção maior devem ter os moradores das Regiões do Triângulo e Sul, onde há previsão de uma grande volume de precipitação.

De acordo com Cleber Souza, do Inmet, a chuva deve se prolongar por alguns dias. “Pelo menos até quarta-feira devemos ter precipitações. Podemos ter chuva significativas em algumas áreas. A tendência é que no final de semana ela vai reduzindo”, explica o especialista.

Nesse fim de semana, choveu em várias regiões do estado. Até mesmo no Norte de Minas, onde a seca prevalece, os moradores foram surpreendidos com temporais. “O sistema vai subir para a Bahia e perder intensidade. Em seguida vai seguir para o mar. Porém, pelo que estamos vendo, as Regiões do Triângulo e Sul de Minas podem ter o maior volume de chuva”, comentou o meteorologista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)