(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente responsável pela morte de empresário em Pitangui é apreendido

O jovem de 17 estava em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte; outro adolescente ainda está foragido. Câmeras de segurança ajudaram a polícia a encontrar os suspeitos


postado em 27/01/2017 14:54 / atualizado em 27/01/2017 15:26

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Cerca de uma semana após a morte do empresário Flávio Álvares Valério, de 35 anos, a Polícia Civil (PC) apreendeu um adolescente de 17 anos, identificado como autor do crime. Flávio foi assassinado no dia 18 de janeiro, durante uma tentativa de assalto à sua loja, em Pitangui, na região Central de Minas. O empresário reagiu ao roubo e lutou com o suspeito, que atirou. 

A PC informou que fazia, desde a última semana, tentativas de identificar e buscar os autores. O primeiro suspeito foi preso na última quarta-feira em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. "Ele tentou negar, mas as provas foram apresentadas e ele acabou confessando", explicou a delegada Jeneffer Caldeira, responsável pelo caso. "Ele assumiu que tanto o roubo quanto o tiro foram intencionais, mas afirmou que não havia intenção de matar", completa.

O autor está sendo transferido para Centro de Internação Provisória Dom Bosco, na capital. Ele já tinha passagens pela polícia por tráfico, roubo e homicídio. Segundo a delegada, o jovem deve pegar a pena máxima possível em centros sócio-educativos, que é de três anos de internação.

A PC já identificou outro adolescente que ajudou o atirador na fuga. A delegada destacou que as imagens das câmeras de segurança foram essenciais para se chegar aos suspeitos.

Relembre o caso


Um homem de 35 anos foi assassinado com um tiro durante um assalto em uma loja no Centro de Pitangui, na Região Central de Minas, no dia 18 de janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito entrou de capacete branco e uma mochila na loja de Flávio Alvares Valério e anunciou o assalto.
 
Durante a ação, o homem mandava que clientes e funcionários colocassem os celulares dentro da bolsa. Muito nervoso e alterado, o assaltante agredia as vítimas com coronhadas e as empurrava. Nesse momento, Flávio reagiu ao assalto e o suspeito atirou contra ele. Em seguida, o criminoso saiu correndo e, segundo a PM, subiu a escadaria que fica ao lado da loja. Outro homem o aguardava em uma moto branca na rua de cima. A dupla fugiu sem levar nada.
 

Comoção e protesto


A morte do empresário, que era era conhecida como “Flavinho”, causou comoção de familiares e amigos nas redes sociais. A vítima deixou dois filhos gêmeos.

Em protesto contra a violência que, segundo os moradores, é crescente na cidade, e como forma de homenagear o colega, comerciantes de Pitangui fecharam as portas das lojas no dia seguinte ao crime.
 
(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)