(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloco de carnaval é ameaçado por morador do Gutierrez e episódio vira samba

A canção, que viralizou na internet, foi feita pelo músico mineiro Thiago Delegado


postado em 24/01/2017 20:00 / atualizado em 25/01/2017 18:36

Em respostas a um e-mail que ameaça a saída do bloco de carnaval "Me Beija Que Sou Pagodeiro", o músico Thiago Delegado compôs uma canção bem humorada em defesa de Matheus Brant. A mensagem foi enviada depois de uma confusão no final do pré-carnaval no último domingo no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte.

No e-mail, o autor diz "Nunca mais atrapalhe a tranquilidade da rua Bernardino de Lima, no Gutierrez, com seu desordeiro bloco de Carnaval. Aqui é um bairro de classe média alta. Com pessoas que integram cargos de autoridade nos três poderes."

Ainda segundo a mensagem, a atuação da Polícia Militar (PM) seria ainda mais dura caso o bloco se apresentasse novamente."Não queira arrumar problemas com quem é muito superior a você em influência e justiça. Gostou da atuação da PM hoje? Na próxima vez o serviço da PM será mais completo. Não volte nunca mais. Está avisado.

Matheus Brant conta que ficou surpreso com o e-mail e que nunca tinha recebido uma mensagem tão agressiva. "Achei o tom muito equivocado. Nós já recebemos reclamações de pessoas que se incomodam com o barulho do bloco, mas há cada ano tentamos amenizar esses impactos negativos para ressaltar os positivos e, por isso, mantemos contato com a Associação de Moradores do bairro. Inclusive, temos um carinho muito grande pelo Gutierrez. É o bairro que faz parte da história das nossas vidas", afirma. 

Ele ainda completa que "o autor desse e-mail trata de assuntos políticos que nada tem a ver com o carnaval. Esse teor faz parte de um grupo de pessoas com posicionamento político intolerante e contra a reocupação dos espaços públicos e manifestações culturais."

Portanto, o cantor Thiago Delegado ironizou o e-mail por meio de uma música postada na tarde desta terça-feira, que já viraliza nas redes sociais e conta com mais de 5,3 mil visualizações. "Eu e Matheus somos amigos da música. Quando acordei e vi a mensagem absurda e ameaçadora a ele, compus a música em solidariedade. Ele não merece essa coação, principalmente pela bandeira que ele levanta para o carnaval", diz o músico.



Matheus ainda diz que ficou muito feliz com o grande número de mensagens defendendo o bloco. A música o surpreendeu: "Eu admiro o trabalho do Thiago. Ele captou esse episódio com muita sensibilidade. Ganhei a solidaderdade de um amigo e uma obra. Eu gostei muito do resultado", afirma.


Apesar da mensagem ameaçadora, o desfile do "Me Beija que Sou Pagodeiro" está confirmado. Ele está previsto para sair dia 19 de fevereiro, ás 10h,  na Avenida Franscisco Sá, 1.001.  Inclusive, o bloco conta com mais cinco ensaios antes da apresentação oficial. Segue a programação:

Ensaio Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro
Com participação especial do “Lá da favelinha” e “Passistas Dancy”

Data: 25/1 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro)

Ensaio Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro
Data: 1/2 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro)

Ensaio Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro no projeto Domingueira Tropical
Data: 5/2 (domingo)
Horário: 16h
Local: Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Savassi)

Ensaio Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro
Data: 8/2 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: a definir

Ensaio Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro
Data: 12/2 (domingo)
Horário: 16h
Local: a definir


Confusão


De acordo com a Polícia Militar (PM), depois de vários registros pela central de atendimento, os militares foram até a Avenida Francisco Sá, 1090, no Bairro Gutierrez. As chamadas envolviam denúncias de "bloqueio de via", "perturbação", "venda de bebida alcoólica para menores de idade", "consumo de drogas" e "arrastão". A ocorrência policial foi registrada às 20h40.

Segundo a versão da corporação, ao chegarem ao local foi confirmado que o bloco não tinha autorização para realizar o evento e que as pessoas se reuniram a partir de mensagens das redes sociais. A PM ainda informa que os foliões e os vendedores ambulantes foram dispersados "pacificamente".

O bloco "Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro" informou pela rede social, por meio de nota, que "não tem nenhuma ligação com os carros de som espalhados pela Av. Francisco Sá. Nosso ensaio aconteceu de forma tranquila e harmoniosa num Estacionamento, na mesma rua, número 1001, com portas fechadas, onde arrecadamos fundos para o nosso cortejo que acontecerá no próximo mês." Ainda de acordo com Matheus, o bloco encerrou as atividades às 19h e, ainda, disse que ele não estava no local no momento da confusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)