(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tumulto em presídio de Juiz de Fora deixa sete feridos

Os detentos entraram em confronto com agentes Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da unidade durante uma revista de rotina. Investigação foi aberta pela direção


postado em 17/01/2017 18:35 / atualizado em 17/01/2017 18:42

Um procedimento interno foi aberto para apurar um motim de presos na Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, nessa segunda-feira. Os detentos entraram em confronto com agentes Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da unidade durante uma revista de rotina. Na ação, sete presos sofreram ferimentos. Eles foram levados para fazer exames de corpo de delito nesta terça-feira.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o tumulto teve início por volta das 7h. “Agentes de segurança da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, iniciaram uma revista de rotina na unidade. Durante a ação, alguns presos promoveram uma agitação, o que foi prontamente controlado pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da unidade”, afirmou por meio de nota.

Na ação, foram encontrados 26 buchas de substância semelhante à maconha, nove celulares, 13 carregadores e sete chuços (arma artesanal). Os presos que sofreram ferimentos, receberam atendimento médico na unidade e encaminhados para o Hospital Pronto Socorro (HPS). Eles passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)