Publicidade

Estado de Minas

Dois detentos fogem de presídio em Montes Claros

Eles teriam escapado por um buraco feito em tela na lateral da unidade prisional


postado em 11/01/2017 20:18 / atualizado em 11/01/2017 20:42

Dois presos fugiram do Presídio Regional de Montes Claros (Norte de Minas), na tarde desta quarta-feira: Jean Ferreira Pinto, de 25; e Rosalvo Rocha dos Santos, de 35. Eles teriam escapado por um buraco que abriram em uma tela na lateral da unidade prisional, onde um carro já estaria parado esperando pelos detentos. 

No entanto, as circunstâncias da fuga não foram reveladas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional. A Seap apenas confirmou os nomes dos presos fugitivos e informou que "a direção da unidade irá apurar, em procedimento próprio, se houve ilícito administrativo no caso". A fuga ocorreu às 16h30min.

Com capacidade para 592 presos, o Presídio Regional de Montes Claros, localizado no Bairro Jaraguá II, está superlotado, com 1.027 detentos, conforme relatório da Pastoral Carcerária da cidade. Até então, a última fuga de presos na unidade tinha sido registrada na madrugada no dia 17 de novembro passado, quando nove detentos escaparam.

Conforme revelou um agente penitenciário, eles fizeram um buraco em uma das paredes de um pavilhão.Em sequência, pularam o muro e saíram por uma tela que dá acesso à rua. Dois dos nove fugitivos foram recapturados oito dias depois da fuga, na comunidade de Jacaré, na zona rural de Francisco Sá (Norte do estado), onde estavam nas casas de parentes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade