(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papai noel se aventura ao saltar de tirolesa em BH; assista ao vídeo

Concurso cultural selecionou estudantes de escolas públicas para saltar nesta quarta-feira; a aventura contou com a presença do papai noel


postado em 21/12/2016 14:03 / atualizado em 22/12/2016 08:18

Um salto na tirolesa do Parque das Mangabeiras, uma das maiores do Brasil. Esse foi o prêmio oferecido pelo concurso cultural dedicado a estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino do estado. A proposta era responder à pergunta: “Por que a prática esportiva e as atividades de lazer, como a tirolesa, contribuem para a educação dos jovens?”. Sendo assim, as 300 melhores respostas foram selecionadas para proporcionar aos vencedores do concurso a sensação de frio na barriga, com direito a pipoca e refrigerante. E até o Papai Noel se arriscou de descer pelos fios. 

 



A nova atração radical, que foi inaugurada em 4 de dezembro, está instalada no Mirante do Mangabeiras - atrativo turístico de BH que fica atrás do Palácio das Mangabeiras, na Região Centro-Sul da capital mineira. As pessoas que se arriscam a saltar têm a oportunidade de contemplar a natureza exuberante do parque a 800 metros de altura e em uma velocidade que pode chegar até 100km/h.

 Bruna Pereira Fernandes, de 22 anos, já queria saltar da tirolesa desde a inauguração e viu no concurso de frases uma oportunidade de experimentar a novidade sem custos. "Eu estava com medo, mas gostei muito. A vista é linda e quero muito ir de novo. Vou trazer os amigos da próxima vez", diz. Ela acredita que esse tipo de iniciativa é muito importante para que mais pessoas tenham acesso ao lazer. "Sentir essa adrenalina é muito legal. Eu tinha medo de altura e foi bom poder encará-lo. Agora, quero um 2017 com mais aventuras", afirma.

A presença do papai noel agitou a garotada que aproveitou para tirar fotos e fazer aquele pedido de natal. Por trás das roupas e da barba branca estava o gerente da SPE, Ubiratan Avelar Diniz, de 44. O gerente já desceu pelo menos umas 15 vezes, mas vestido de papai noel foi a primeira. "É muito importante sair da rotina e contribuir com um pouco do seu tempo para alegrar o próximo", diz. Após a descida, o coração estava à mil. "Foi frenético", diz.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)