(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado termina com pancadas de chuva isoladas em BH

A Defesa Civil mantém o alerta de pancadas de chuva para os próximos dias


postado em 08/12/2016 20:02 / atualizado em 08/12/2016 20:19

(foto: Reprodução Twitter Defesa Civil)
(foto: Reprodução Twitter Defesa Civil)

O feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é de chuva em algumas regiões de Belo Horizonte. Pancadas localizadas e de curta intensidade atingiram o Barreiro e Noroeste da capital no começo da noite. Motoristas e pedestres devem ficar atentos a raios no entorno da capital.

Segundo o TempoClima, as chuvas devem se intensificar amanhã com as áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. O fim de semana será de chuva na maior parte do estado, já que uma frente fria sobre o oceano Atlântico vai derrubar um pouco a temperatura no estado, com a máxima chegando aos 28 graus.

A Defesa Civil de Belo Horizonte mantém o alerta de pancadas de chuva para os próximos dias. São esperadas descargas elétricas e rajadas de vento de 50 quilômetros por hora válido até as 8h de sexta-feira. “Estão mantidas as condições para ocorrência de chuvas fortes no decorrer do final de semana”, diz a nota.

 

Mapa mostra atividade elétrica em BH e no seu entorno. (foto: Reprodução Twitter Defesa Civil)
Mapa mostra atividade elétrica em BH e no seu entorno. (foto: Reprodução Twitter Defesa Civil)

O Corpo de Bombeiros recomenda aos motoristas que, quando chover forte, eles não devem parar o veículo perto de postes ou árvores. O ideal é procurar um local alto e esperar a água baixar. Ao passar em poças d'água, mantenha a aceleração em primeira marcha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)