(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 9 anos é baleada no Bairro São Paulo e moradores colocam fogo em ônibus

Caso ocorreu na Vila Andiroba, onde houve uma troca de tiros. Moradores apedrejaram e incendiaram coletivo


postado em 22/11/2016 09:31 / atualizado em 22/11/2016 18:17

Ver galeria . 7 Fotos Depois que a criança foi baleada, moradores se revoltaram na Vila Andiroba, Região Nordeste de BHLeonardo Alvarenga
Depois que a criança foi baleada, moradores se revoltaram na Vila Andiroba, Região Nordeste de BH (foto: Leonardo Alvarenga )
Uma criança de 9 anos foi baleada, na noite dessa segunda-feira, na Vila Andiroba, no Bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte.  Segundo a Polícia Militar (PM) houve uma troca de tiros na região após uma operação.

Policiais militares foram informados, via rádio, sobre um roubo em frente ao Minas Shopping, na Avenida Cristiano Machado. Os militares seguiram em busca de dois homens em uma motocicleta que passaram em alta velocidade  pela viatura. O garupa usava as mãos para cobrir a placa do veículo.

Em seguida, os homens entraram na Vila Andiroba. De acordo com a PM, ao passar por um beco, o garupa da moto atirou contra os militares, que revidaram. O piloto perdeu o controle da direção e a motocicleta caiu. Ele foi preso, mas o comparsa conseguiu fugir. 

Durante a ação policial, segundo o boletim de ocorrência, populares alertaram à PM que havia uma pessoa baleada no aglomerado. Enquanto apuravam a informação, os militares foram informados que a vítima era um menino, que foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital João XXIII.

Ainda segundo a PM, revoltados com o caso, moradores apedrejaram e  colocaram fogo em um ônibus da linha Santa Terezinha/São Gabriel em uma rua da vila. O fogo foi apagado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
 
De acordo Hospital João XXIII, o estado de saúde da criança é estável. A assessoria de imprensa local informou também que ela está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. Segundo a PM, o jovem de 18 anos foi preso, mas já havia sido apreendido quando era menor por tráfico de drogas e direção perigosa.

A PM informou que será instaurado um inquérito para averiguar de onde partiu o disparo que atingiu a criança no aglomerado.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan).

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)