(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vera Cruz tem segundo caso de criança baleada em 24 horas

Menino de 10 anos teve ferimento leve depois de ser atingido por bala em troca de tiros entre criminosos. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer


postado em 01/10/2015 21:31 / atualizado em 02/10/2015 00:08

Mais um menino foi atingido por balas perdidas durante troca de tiros entre gangues no Bairro Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira. Caso é o segundo de criança ferida em tiroteio no local em apenas 24 horas. O garoto, de 10 anos, teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste, no Bairro Esplanada. Um homem, de 28, também se feriu numa das mãos. Eles não correm risco de morrer. Na noite dessa quarta-feira, outro menino de 10 anos foi baleado nas costas, em circunstâncias parecidas. Ele permanece internado no Hospital João XXIII.

Policiais militares da área e do Batalhão Rotam realizam uma grande operação na tentativa de encontrar os autores do tiroteio desta noite. Ainda não há pessoas detidas. De acordo com a polícia, a nova troca de tiros está relacionada à ocorrência da quarta em que, além do menino atingido por uma bala perdida, mais duas pessoas, envolvidas nas disputas do tráfico de drogas no bairro, foram feridas a tiros. Oito suspeitos foram pdetidos na ocasião e quatro armas apreendidas.

 

De acordo com a assessoria de comunicação do João XXIII, a criança ferida nessa quarta-feira está fora de perigo e o quadro dela é estável. A mãe do menino, a dona de casa M., de 35, veio do Rio de Janeiro para visitar parentes há 15 dias e estava pensando em ficar na capital. Porém, assustada com o ocorrido, disse que vai retornar com o filho para a capital fluminense.

“Tinha um pessoal num Vectra, trafegando pela Rua Fernão Dias, entre a Tebas e Leopoldo Gomes, quando surgiu o outro veículo com os caras atirando. Foi então que um tiro atingiu meu sobrinho. A bala entrou pelas costas e saiu no pescoço, sem afetar nenhum órgão vital. Ele está bem, consciente”, relatou um tio da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, sete maiores foram autuados pelo crime de tentativa de homicídio e um menor apresentado ao Juiz. O caso está sendo investigado pela 4° Delegacia Sul, pelo delegado Ronald Gouveia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)