(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garis caem de caminhão de lixo após eixo se soltar no Caiçara

Peça se soltou quando o veículo passou por um quebra-molas. Vítimas foram socorridas pelo Samu


postado em 11/11/2016 10:34 / atualizado em 11/11/2016 12:30

Três garis ficaram feridos em um acidente com um caminhão de lixo na manhã desta sexta-feira no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o eixo do veículo se soltou.

A equipe recolhia o lixo na Rua Catumbi. De acordo com o tenente Azevedo, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, ao passar por um quebra-molas, o eixo das rodas traseiras do caminhão se soltou e os garis caíram.

O eixo não atingiu os trabalhadores. Conforme o militar, as vítimas tiveram traumas leves nas pernas e algumas escoriações. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma das vítimas foi levada para um hospital particular da capital. A perícia foi chamada.
 
Por meio de nota a  Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informou que aguarda o laudo da perícia técnica sobre o acidente ocorrido com o caminhão que realizava a coleta seletiva de orgânicos na Rua Catumbi, no Bairro Caiçara, Região Noroeste da capital, para a apuração das responsabilidades. Informações preliminares dão conta de que o veículo teria perdido o eixo traseiro ao transpor um quebra-molas. Três garis que estavam no estribo do veículo se feriram, mas não correm risco de morte.

Representantes da SLU se deslocaram imediatamente para o local e continuam prestando o apoio necessário aos servidores acidentados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos e, em seguida, encaminhou os três profissionais para o Hospital da Unimed-BH, no bairro Santa Efigênia, na região Leste, onde estão sendo atendidos.  

A Seção de Medicina e Segurança do Trabalho da SLU, com o apoio do serviço de Psicologia e Assistência Social, acompanha o caso. A SLU destaca que a manutenção do veículo encontra-se em dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)