(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretores da Penitenciária Nelson Hungria são afastados

Secretaria de Administração Prisional (Seap) informou que os dois estão sendo investigados em processo administrativo da unidade


postado em 09/11/2016 18:51 / atualizado em 09/11/2016 23:07

Os diretores geral e de segurança do complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram afastados dos cargos nesta quarta-feira. A Secretaria de Administração Prisional (Seap) afirmou que os dois estão sendo investigados em um processo administrativo da unidade prisional.

No início da tarde, circulou a informação de que Luiz Carlos Danuzio e Alexandre Patrício do Nascimento haviam sido presos, o que foi desmentido em nota. “Não houve prisão. Os dois foram afastados por causa de uma investigação”, confirmou o presidente da Comissão de Assuntos Carcerários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), advogado Fábio Piló.

Na nota, a Seap afirmou que a apuração é por causa de assuntos internos na unidade. “ Por decisão da Subsecretaria de Segurança Prisional, houve o afastamento preliminar dos servidores do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), Luiz Carlos Danuzio e Alexandre Patrício do Nascimento, dos cargos de diretor-geral e diretor de segurança, para adequada avaliação dos atos de administração no âmbito do CPNH, sem qualquer vinculação a questões pessoais”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)