(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva pode aliviar o calor em Belo Horizonte neste domingo

Há possibilidade de precipitações com acumulado de 10 a 20 milímetros na capital mineira. O aviso é válido até a manhã deste domingo


postado em 15/10/2016 13:35 / atualizado em 15/10/2016 20:16

Os termômetros chegaram a marcar 29ºC na tarde deste sábado(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Os termômetros chegaram a marcar 29ºC na tarde deste sábado (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O calor em Belo Horizonte pode ter um refresco com a chuva. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um comunicado na tarde de sábado para a possibilidade de precipitações com acumulado de 10 a 20 milímetros na capital mineira. O aviso é válido até a manhã deste domingo.

Os termômetros chegaram a marcar 29ºC durante o início da tarde. A previsão, segundo o Instituto de Meteorologia Puc Minas, é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde. Algumas cidades da região metropolitana, tiveram precipitações fracas neste sábado, mas não foram registradas ocorrências.

O tempo também vai ficar instável no interior de Minas Gerais. Há previsão de pancadas de chuvas isoladas nas regiões Sul de Minas, Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Já no Triângulo, Regiões Central, Rio Doce, e Jequitinhonha, a nebulosidade será variável, com possibilidade de precipitações.

Moradores do Triângulo e Noroeste do Estado devem ficar atentos com o tempo seco. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%. No Norte e Região Central, os índices podem ser ainda menores. A previsão é dos valores ficarem abaixo dos 20%, o que é considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)