(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclista entrega brinquedos doados durante pedalada na Praça Sete

Thiago Drews, conhecido como Brou, fez a festa das crianças no Conjunto Filadélfia, Noroeste de Belo Horizonte. Distribuição de presentes contou com mais de 50 voluntários


postado em 13/10/2016 06:00 / atualizado em 13/10/2016 07:48

Ciclista encheu as crianças de alegria ao distribuir os brinquedos arrecadados durante pedalada na Praça Sete(foto: Cristina Horta/EM/D.A PRESS)
Ciclista encheu as crianças de alegria ao distribuir os brinquedos arrecadados durante pedalada na Praça Sete (foto: Cristina Horta/EM/D.A PRESS)
Uma fila de pequenos com olhares cheios de sonhos e braços recheadas de presentes. No Dia  das Crianças, entre muitas iniciativas de solidariedade, uma chamou a atenção no Conjunto Filadélfia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde meninos e meninas receberam do educador físico e ciclista Thiago Drews, de 38 anos, mais de 1,5 mil brinquedos arrecadados durante ação solidária promovida por ele na última sexta-feira, na Praça Sete, no Centro da capital.

Durante a maratona solidária, Thiago pedalou durante 12 horas em uma bicicleta de spinning fixa ao chão, e sensibilizou centenas de pessoas a fazer as doações que foram entregues ontem. O resultado teve a mesma dimensão do envolvimento dele, dos doadores e dos mais de 50 voluntários participantes: mãos pequeninas, estendidas à espera de bonecas, carrinhos, bolas e bicicletas, receberam muito mais que uma demonstração de amor.

Como retribuição, rostinhos iluminados agradeceram com muitos sorrisos e uma curiosidade enorme com os presentes recém-recebidos.

Esta foi a primeira vez que Thiago, conhecido como Brou, pedalou para arrecadar brinquedos. Deu tão certo que, como resultado, viu uma montanha de embrulhos se formar no canteiro central da Avenida Amazonas, em pleno Centro de Belo Horizonte, das 6h às 18h da sexta-feira.

Mas a história do ciclista com a solidariedade e com a comunidade do Jardim Filadélfia e do vizinho Bairro Glória é antiga. Veio de família, desde que, ainda na infância do hoje esportista, seu pai presenteava crianças da região em épocas festivas.

“Meu pai faleceu há três anos, mas deixou um legado muito importante. Era um grande ser humano. Nos ensinou a fazer o bem, sem importar a quem. Foi a vida inteira um homem muito bom”, afirmou Thiago.

Brinquedos foram entregues aos pequenos do Conjunto Jardim Filadélfia, Noroeste de BH (foto: Cristina Horta/EM/D.A PRESS)
Brinquedos foram entregues aos pequenos do Conjunto Jardim Filadélfia, Noroeste de BH (foto: Cristina Horta/EM/D.A PRESS)

Ele conta que o patriarca foi quem montou, no Glória, a farmácia que hoje é da família, e diz que nunca alguém deixou de levar um remédio por não ter como pagar. “Ele era realmente muito generoso. E fico muito feliz em poder continuar fazendo um pouco daquilo que ele sempre fez”, disse.

Atualmente, Thiago tem uma academia de ginástica no bairro e desenvolve um trabalho voluntário no esporte, voltado para crianças e adolescentes. Também está frequentemente engajado em campanhas solidárias e de ajuda aos mais pobres.

Nesta ação do Dia das Crianças, a expectativa inicial era arrecadar 10 bicicletas e alguns brinquedos. Chegou a 72 bikes e mais de 1.500 itens que precisaram de um caminhão para ser transportados da Praça Sete até a sede da academia, no Glória, e depois ao Jardim Filadélfia.

“Fazer esta entrega é uma plenitude para mim. Realizar o sonho de uma criança, semear o bem, ver quantas pessoas se envolveram com essa iniciativa e foram solidárias realmente me deixa muito feliz”, afirmou.

Brou disse ter ficado surpreso com tanto envolvimento. “Eu não esperava tantas doações, tantas pessoas participando. Esse amor não tem preço. Foi emocionante ouvir pessoas de coração puro, que querem ajudar e muitas vezes não sabem como, dizerem que fui uma alavanca para essa doação.”

O educador físico lembrou ainda a importância de se investir no esporte como garantia de um futuro mais digno para os pequenos. “Acredito que, com o esporte, eles podem se tornar jovens mais aptos para a vida”, lembrou.

Quem recebeu tanto amor retribuiu com a mais pura gratidão. Sentado sobre os ombros do pai, o pequeno Nicolas Mota Nascimento, de 3 anos, fez questão de demonstrar isso pessoalmente: “Obrigado, Brou!”. “Só temos a agradecer pelo que ele faz aqui na comunidade. É um trabalho muito bonito”, afirmou o pai de Nicolas, Vandeilson Neves de Souza Guedes, de 22, referindo-se ao ciclista.

Gratidão foi também a palavra usada pela vendedora Charlene Andreliane Marçal Gil de Souza, de 29, para descrever o sentimento em relação à doação de presentes no Jardim Filadélfia, onde mora. “É realmente uma atitude muito bonita e que traz muita alegria para as crianças e todas as famílias daqui”, ressaltou.

Tia da pequena Ana Carolina Lopes, de 7, presenteada com um barco da boneca Barbie, a auxiliar administrativo Adriana Cristina Lopes da Silva, de 28, contou que cuida da sobrinha e do irmão dela. “Eu não teria como comprar um presente para os dois. Essa ação do Brou, além de muito nobre, vem em muito boa hora”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)