
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava em uma obra de canalização dentro do estacionamento do Correfour.
Duas viaturas dos bombeiros foram encaminhadas ao local. “Até onde foi apurado, o operário estava trabalhando no local aqui quando o material que foi retirado, a terra retirada, desceu e soterrou a vítima completamente”, explica o aspirante Douglas Constantino Fernandes, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que participa do resgate.
Segundo o militar, informações do local dão conta de que um colega tentou retirar parte da terra com uma máquina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A médica conseguiu chegar até a vítima, que ficou parcialmente presa, e constatou a morte.
“Ainda não fizemos a retirada total (do corpo). A equipe está escorando para evitar outro desabamento”, explica o aspirante. A área foi interditada devido ao risco de desabamento.
O dono da Pongeluppi Engenharia, responsável pela obra, disse que está dando apoio à famíia da vítima e que lamenta o acidente. "Ele (a vítima) era amigo da gente de longa data. Era do interior e a minha empresa está providenciando o traslado do corpo. Estamos tomando todas as providências necessárias para minimizar essa esse impacto", informou o empresário Sandro Pongeluppi.

"A rede informa que, na manhã desta sexta-feira (07), ocorreu um desabamento durante a realização de obras de reparos na rede saneamento da sua unidade localizada no bairro Pampulha. A empresa terceirizada responsável pela obra paralisou as atividades e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate, mas infelizmente um funcionário da equipe terceirizada que trabalhava no local faleceu. A rede lamenta profundamente o falecimento e reforça que o local foi isolado. A companhia está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário, inclusive em relação à empresa responsável."
