(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sexta-feira tem sol em BH e Região Metropolitana; fim de semana não terá chuvas

Meteorologistas apontam para elevação da temperatura e diminuição das chuvas na maior parte do estado


postado em 07/10/2016 08:30 / atualizado em 07/10/2016 08:48

BH tem céu ensolarado nessa sexta-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
BH tem céu ensolarado nessa sexta-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)

Belo Horizonte promete sexta-feira e fim de semana de tempo bom, de acodo com os meteorologistas. Capital e Região Metropolitana devem registrar aumento da temperatura e as chuvas devem parar ao menos até o meio da próxima semana em Minas.

De acordo com o Instituto PUC Minas TempoClima, áreas de instabilidade que causaram até temporais durante essa semana no estado começam a perder força e a tendência é de diminuição das chuvas. Para BH, a previsão é de dia com céu ensolarado a parcialmente nublado.

A temperatura mínima registrada hoje na capital foi de 14 graus e a máxima deve chegar aos 25. A umidade relativa do ar deve ficar em 35% durante a tarde.

Previsão de chuva só não é descartada para as regiões Norte, Noroeste, Leste e Sudeste de Minas, onde o céu deve ficar parcialmente nublado a nublado. Há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. Nas outras regiões, o tempo deve permanecer estável e sem chuvas.

Não são esperadas chuvas também para este fim de semana na capital e entorno. A expectativa é de elevação da temperatura, que deve variar entre 14 e 30 graus.

Porém, segundo os meteorologistas, a trégua não deve durar muito tempo. A partir de quarta-feira da semana que vem, as chuvas devem voltar para Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)