(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boca de urna e outros crimes levam 195 pessoas a delegacias de Minas Gerais

Entre os envolvidos nas ocorrências eleitorais, há candidatos a vereador e vice-prefeito, que foram encaminhados a delegacias da Polícia Federal


postado em 02/10/2016 17:04 / atualizado em 02/10/2016 17:12

A Polícia Militar divulgou boletim parcial às 15h com o número de conduzidos por supeita de cometer crimes durante as eleições em Minas Gerais. Ao todo, 195 pessoas em todo o estado foram encaminhadas a delegacias. Destes, 52 são candidatos ao cargo de vereador. Há também dois candidatos a vice-prefeito das cidades de Campo do Meio e Romaria.

A maior parte das ocorrências foram motivadas por boca de urna. Em Belo Horizonte, houve cinco conduções. Como são crimes federais, os flagrados são encaminhados à Polícia Federal.

A PM fala em condução e não detenção, porque os juízes de plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) precisam avaliar cada caso para decidir se o flagrante de fato configura o crime ou não.

Substituição de urna
Até às 15h30, 295 das 46.773 urnas utilizadas em Minas Gerais apresentaram defeito e foram substituídas. Em Belo Horizonte, houve substituição de 74 das 4478 urnas eletrônicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)