(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato à reeleição é preso por compra de voto no Triângulo


postado em 02/10/2016 11:47 / atualizado em 02/10/2016 12:59

Um candidato à reeleição para a câmara de veareadores da cidade de Ipiaçu, no Triângulo Mineiro, foi preso em flagrante na manhã deste domingo acusado de comprar votos de eleitores. Edivaldo Rosa da Costa (PROS), o “Edivaldo Tem de Tudo”, de 40 anos, montou um verdadeiro quartel general em sua casa.


A Polícia Militar recebeu denúncia anônima do crime. A casa fica nos fundos de apartamentos de propriedade do vereador, para os quais ele tem acesso. Ao abordar um rapaz, ele confessou aos miliates que o candidato estava realmente comprando seu voto.

Ao ser confrontado, Edivaldo pediu para ir ao banheiro e fugiu pelos fundos do terreno. Ele foi localizado e preso. No escritório, os policiais encontraram uma lista com 106 nomes e números de títulos de eleitores. Os dois homens que estavam no local disseram que cada “vendedor” recebia R$ 200 pelo voto. Além do vereador, foram presos Teófilo Antônio Borges Lisboa Coutinho e Paulo Henrique Nunes Silva, ambos de 23 anos, também pelo crime eleitoral.

Ainda de acordo com a PM, na última eleição, Edivaldo e dois irmãos foram eleitos. Um deles está preso acusado de homicídio e o outro está em pleno exercício do cargo.

 

O em.com tentou contato com o candidato, mas sem sucesso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)