(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça começa a julgar responsáveis por queda de viaduto na Pedro I

Mais de 50 testemunhas devem ser ouvidas e não há previsão para o término dos trabalhos. Queda da estrutura matou duas pessoas em 2014


postado em 23/09/2016 10:29 / atualizado em 23/09/2016 14:32

Ver galeria . 31 Fotos O viaduto que caiu em Belo Horizonte estava em obras. Imagens registradas pela equipe do Estado de Minas mostram o trabalho de resgate das vítimasDivulgação
O viaduto que caiu em Belo Horizonte estava em obras. Imagens registradas pela equipe do Estado de Minas mostram o trabalho de resgate das vítimas (foto: Divulgação )
O Fórum Lafayette realiza, nesta sexta-feira, a primeira audiência de instrução para julgar os responsáveis pela queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, em julho de 2014, que matou duas pessoas e feriu 21 na Avenida Pedro I, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A sessão começou por volta das 9h30 e é presidida pelo juiz Marcos Henrique Caldeira Brant, da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte. A previsão é de que 55 pessoas sejam ouvidas, sendo 34 testemunhas de acusação e 21 vítimas. No entanto, algumas delas podem ser dispensadas pelos advogados ao longo do dia.

Outras 77 testemunhas de defesa ainda serão ouvidas, mas a audiência delas será marcada após a seção desta sexta.

Ministério Público denunciou 11 pessoas como responsáveis pelo acidente. Elas trabalhavam, à época, nas empresas Consol, responsável pelo projeto, Cowan, responsável pela execução da obra, e Sudecap, responsável pela fiscalização da obra.

Os réus no processo arrolaram, ao todo, 77 testemunhas de defesa, que serão ouvidas pelo juiz em audiências posteriores.

A denúncia do Ministério Público foi oferecida à Justiça em julho do ano passado. Entre os denunciados, estão o ex-secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte e o superintendente interno da Sudecap, além de engenheiros das empresas responsáveis pelo projeto e pela obra. Se condenados, eles podem pegar até 12 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)