(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos explodem caixas eletrônicos em duas cidades mineiras nesta terça-feira

Nas duas ocorrências, que aconteceram em Santana do Jacaré e em Campestre, ambas no Sul de Minas Gerais. Em nenhuma das ações os criminosos foram presos


postado em 06/09/2016 14:29 / atualizado em 06/09/2016 16:51

Em Campestre, duas explosões foram ouvidas por moradores(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Em Campestre, duas explosões foram ouvidas por moradores (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

A onda de explosões a caixas eletrônicos continuam provocando medo em moradores de cidades do interior de Minas Gerais. Somente nesta terça-feira, dois municípios foram alvos de criminosos fortemente armados. Nas duas ocorrências, que aconteceram em Santana do Jacaré e em Campestre, ambas no Sul de Minas Gerais, os ladrões atiraram para o alto com a intenção de amedrontar as famílias. Ninguém foi preso. Não há informações se as duas ações têm ligação.

O primeiro ataque foi registrado em Santana do Jacaré. Por volta das 2h30, aproximadamente quatro homens armados chegaram na frente da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Praça João Alves Duca, no Centro da cidade, e estacionaram um veículo. Três dos criminosos desceram, entraram no banco e instalaram os explosivos nos terminais. Em seguida, foi ouvida uma grande explosão.

Dois caixas eletrônicos foram danificados e os criminosos conseguiram fugir com dinheiro. A quantia levada não foi informada. Durante a fuga, a quadrilha atirou contra policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência. Em seguida, pararam um Palio Wekeend em uma ponte que dá acesso a Campo Belo. O veículo impediu totalmente o trânsito e teve os pneus furados. Segundo a PM, os ocupantes trocaram de veículo e ainda não foram encontrados.

Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao banco flagraram a ação dos criminosos e serão utilizadas para a identificação. A Polícia Federal (PF) foi acionada para iniciar a investigação sobre o crime.

A outra ação aconteceu por volt adas 3h em Campestre. Criminosos fortemente armados, segundo a PM até com fuzil, explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no Centro da cidade. Testemunhas informaram que o grupo chegou em dois carros e parou em frente ao banco. Em seguida, instalaram os explosivos.

Duas fortes explosões foram ouvidas na cidade. Para evitar a aproximação de pessoas, os criminosos atiraram para o alto antes de fugir. A PM iniciou o rastreamento durante a madrugada e conseguiu recuperar um dos veículo usados na ação. O carro tinha queixa de furto. Ninguém foi encontrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)