(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciante descarta 100 quilos de carne em via pública e é multado

Fiscais municipais de Uberlândia encontraram parte do carregamento irregular, que já tinha sido levado por moradores de rua e animais. Policiais de Meio Ambiente foram chamados e notificaram responsável por descarte


postado em 05/09/2016 22:07

Carregamento de 100 quilos de carne foi jogado às margens de via pública(foto: Polícia Meio Ambiente/Divulgação)
Carregamento de 100 quilos de carne foi jogado às margens de via pública (foto: Polícia Meio Ambiente/Divulgação)
Um estabelecimento comercial de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi notificado e multado pelo descarte irregular de 100 quilos de carne em via pública. Militares da 9ª Companhia de Polícia de Meio Ambiente foram chamados por fiscais do município e conseguiram localizar o responsável pelo material que deveria ter sido levado para aterro sanitário.

A carne, na maioria, estava em embalagens plásticas, que foram jogadas às margens da Rua Luiz Siquerolli, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Durante operação de combate de descartes clandestinos de resíduos sólidos, os fiscais municipais constataram que um grupo de pessoas estava no local mexendo nas embalagens.

Foi então identificado cerca de 15 quilos de carne, imprópria para consumo. Pessoas que estavam próximas ao descarte disseram que foram deixados cerca de 100 quilos de carne no local, mas moradores de rua pegaram várias embalagens e animais também comeram parte.

Além do risco à saúde para quem consome o produto, o descarte foi próximo ao Córrego do Lobo. PMs e fiscais rastrearam os códigos das embalagens e localizaram o responsável pelo descarte ilegal. Foi então realizado o auto de infração com multa administrativa de R$ 2.260,00, e boletim de ocorrência por crime ambiental. O restante da carne foi levado para aterro sanitário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)