(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Helicóptero da PM faz pouso de emergência em condomínio de luxo

Aeronave participava de combate a incêndio em mata em Itabirito, Região Central, e dano ocorreu no momento em que o piloto fazia manobra para captar água em lagoa


postado em 01/09/2016 19:37 / atualizado em 01/09/2016 21:14

Pás do rotor tiveram que ser trocada no local do pouso para liberar aeronave para voo(foto: PMMG/Divulgação)
Pás do rotor tiveram que ser trocada no local do pouso para liberar aeronave para voo (foto: PMMG/Divulgação)
A tripulação de um helicóptero da Polícia Militar viveu um momento crítico depois que a aeronave apresentou problemas mecânicos e teve que fazer um pouso de emergência. A ocorrência foi em Itabirito, na Região Central, e o pouso foi num heliporto no condomínio Alphaville.

Helicóptero está sendo usado no combate a incêndio em vegetação, na região. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 15h, desta quarta-feira, a aeronave Pégasus 08, modelo Esquilo AS350 B2, matrícula PP-EJK, fazia captação de água numaa lagoa.

Na aproximação final da lagoa, com o equipamento Bambi Bucket usado para pegar água, o helicóptero perdeu sustentação e tocou o rotor de cauda no espelho d’água. Numa rápida reação do piloto em comando, foi possível levar a aeronave a um ponto seguro para fazer o pouso de emergência.

Depois do procedimento, em solo foi realizada checagem completa da aeronave e identificado danos nas pás do rotor de cauda. Por questões de segurança, o helicóptero ficou em terra até que fosse realizada a manutenção aeronáutica. Na tripulação estava o comandante, capitão Saulo, e o fiel de carga, sargento Guilherme, que escaparam ilesos. 

De acordo com a PM, os procedimentos de praxe foram adotados, como suporte à equipe, medidas administrativas e comunicação da seguradora da frota de aeronaves da corporação. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)