(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP dá prazo de 20 dias a Iate para apresentar proposta de restauração

Descumprimento da exigência põe em risco título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido ao Conjunto Moderno da Pampulha


postado em 26/08/2016 18:50 / atualizado em 26/08/2016 19:01

O Iate Tênis Clube, localizado na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, tem prazo de 20 dias para apresentar uma proposta de restauração da sua sede, que foi projetada por Oscar Niemeyer (1903-2012) e faz parte do conjunto declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

O acerto foi feito no início da noite desta sexta-feira, em reunião no Ministério Público de Minas Gerais. Segunda a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, Lilian Marotta, não houve definição quanto à demolição do anexo de 4 mil m² do clube. "Precisamos ainda avaliar toda a questão fundiária e verificar se o clube tem a documentação referente a propriedade da terra".

Nesta reunião não foi assinado o termo de ajustamento da conduta para resolver a questão polêmica entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o empreendimento. Se o anexo não for demolido em três anos, a Pampulha pode perder o título concedido em 17 de julho, pela Unesco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)