(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia termina inquérito e prende último suspeito de linchamento no carnaval de BH

Ao todo, cinco homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Segundo a investigação, a confusão começou durante uma venda de drogas no Centro


23/08/2016 09:38 - atualizado 23/08/2016 09:46

Deivide de Souza (esq), Rubens Felipe Sales da Silva, Diogo Felipe Sales e Clésio Mateus Santos Gonçalves, de 21 anos: identificados por imagens de câmeras(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Deivide de Souza (esq), Rubens Felipe Sales da Silva, Diogo Felipe Sales e Clésio Mateus Santos Gonçalves, de 21 anos: identificados por imagens de câmeras (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Francisco Ricardo Sabino Neto, de 30 anos, foi preso na época do crime(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Francisco Ricardo Sabino Neto, de 30 anos, foi preso na época do crime (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o assassinato de Yuri Eustáquio Alves Domingos, de 21 anos, espancado até a morte na madrugada de 10 de fevereiro, na Rua Carijós, Centro de Belo Horizonte. O crime aconteceu durante o carnaval na cidade. Ao todo, cinco suspeitos foram presos.

A investigação foi comandada pela delegada Ingrid Estevam. Segundo a polícia, as prisões ocorreram em datas diferentes, conforme a qualificação dos investigados e expedição de mandados. O primeiro a ser preso foi o instrutor de artes marciais Francisco Ricardo Sabino Neto, de 30 anos. Ele chegou ser detido na época do crime. Liberado por falta de provas, ele acabou preso novamente em março, quando disse não se lembrar de ter batido na vítima.

A equipe responsável pelas investigações trabalhava na identificação de quatro homens que haviam sido flagrados pelas câmeras de segurança agredindo a vítima. De acordo com a Polícia Civil, eles são Deivide de Souza, de 22 anos, preso em 31 de março; Rubens Felipe Sales da Silva, de 21, em 16 de maio. Em 19 de junho, foi preso Diogo Felipe Sales, de 20. Na quarta-feira passada, 17 de agosto, a Polícia Civil prendeu o último suspeito, Clésio Mateus Santos Gonçalves, de 21 anos.

As investigações revelaram que, no dia do crime, Yuri estava no Centro da cidade vendendo "loló". Um dos compradores acabou se desentendendo com ele por causa da quantidade de droga fornecida e o preço cobrado.

De acordo com a Polícia Civil, a discussão acabou se transformando em uma pancadaria e outros homens se juntaram ao grupo. Yuri ainda tentou correr, como mostram imagens capturadas no local, mas a fuga foi dificultada pelo fato de estar com um dos pés quebrado (fratura ocorrida antes do crime). As agressões começaram na Avenida Amazonas e se estenderam até a Rua Carijós. Depois de espancar, os homens ainda levaram os pertences da vítima.

Veja imagens da agressão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)