(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conjunto Moderno da Pampulha é oficialmente inscrito como Patrimônio Mundial da Unesco

Documento foi entregue pela coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil, Patrícia Reis, ao ministro da Cultura, Marcelo Calero, ao vice-governador do estado, Antônio Andrade, e ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda


postado em 17/08/2016 18:15 / atualizado em 17/08/2016 21:59

Igrejinha de São Francisco faz parte do conjunto que recebeu certificado de Patrimônio da Humanidade(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Igrejinha de São Francisco faz parte do conjunto que recebeu certificado de Patrimônio da Humanidade (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O Conjunto Moderno da Pampulha agora está oficialmente reconhecido como Patrimônio da Humanidade. Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira no Museu de Arte da Pampulha, foi entregue o certificado de inscrição do conjunto na Lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O documento foi entregue pela coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil, Patrícia Reis, ao ministro da Cultura, Marcelo Calero, ao vice-governador do estado, Antônio Andrade, e ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. A entrega do certificado coincidiu com as comemorações do Dia Nacional do Patrimônio Histórico.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)