Publicidade

Estado de Minas

Detento morre em briga com colega de cela na ala gay do Presídio de Vespasiano

De acordo com a Seds, colega de cela da vítima, que tinha 22 anos, assumiu o crime. Caso será investigado pela Polícia Civil


postado em 16/08/2016 13:11 / atualizado em 16/08/2016 13:14

Um preso de 22 anos morreu após se envolver em uma briga com um colega de cela na ala para homossexuais do Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão aconteceu na noite de segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a vítima é José Wilton de Melo Filho. “Segundo as apurações preliminares da direção da unidade, o preso Paulo Henrique da Silva do Nascimento, que dividia a cela com José Wilton, assumiu a autoria do crime. Ele teria estrangulado a vítima, por meio de um golpe conhecido como 'mata-leão'”, informou a Seds, por meio de nota.

Ainda de acordo com a secretaria, a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil ficará a cargo das investigações criminais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade