(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conjunto Moderno da Pampulha recebe certificado de patrimônio no dia 17

Autoridades participarão da solenidade de entrega do documento de inscrição do conjunto como Patrimônio Cultural da Humanidade. Evento ocorrerá no Museu de Arte da Pampulha


postado em 12/08/2016 17:43 / atualizado em 12/08/2016 20:50

Na próxima quarta-feira, 17, o Conjunto Moderno da Pampulha receberá o documento de inscrição como Patrimônio Cultural da Humanidade. A cerimônia ocorrerá no antigo cassino, hoje Museu de Arte da Pampulha, com a presença do ministro da Cultura, Marcelo Calero, da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

O conjunto foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade no último mês, durante a 40ª Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, em Istambul, na Turquia, e recebeu título inédito de Paisagem Cultural do Patrimônio Moderno. Compõem o complexo a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, obras assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

 

Os jardins foram planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx. Os painéis de azulejo da "Igrejinha" são do de Candido Portinari. Há ainda esculturas de artistas reconhecidos como Alfredo Ceschiatti e José Alves Pedrosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)