(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gerente de banco e família são vítimas de sequestro em Contagem

Bandidos invadiram a casa na noite passada e pretendiam sacar dinheiro na agência onde a vítima trabalha nesta sexta. A bancária foi agredida a coronhadas. Três homens foram presos


postado em 12/08/2016 08:48 / atualizado em 12/08/2016 12:16

Uma gerente bancária de 45 anos e sua família viveram momentos de pânico nas mãos de criminosos na noite de quinta-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher foi vítima do “golpe do sapatinho”, quando funcionários de bancos ou empresas têm parentes sequestrados como forma de obrigá-los a retirar grande quantia de dinheiro. Três homens foram presos, entre eles um homem que já trabalhou na mesma rede bancária.

A polícia foi chamada pouco depois das 22h. A casa das vítimas fica no Bairro Tropical. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do 18º Batalhão patrulhava o bairro quando suspeitou de um Corsa parado na frente da casa das vítimas. Dentro do veículo, eles abordaram um homem de 32 anos que portava um rádio na frequência da polícia. Logo em seguida, ouviram gritos de socorro vindos do imóvel.

Os policiais entraram na casa e encontraram as vítimas amarradas. A gerente tinha ferimentos na cabeça provocados por coronhadas. Com ela estava o marido, de 52 anos, e uma filha. O homem contou que ouviu a filha gritar assustada e, quando foi ver o que estava acontecendo, foi rendido por dois homens que já estavam dentro de casa. As vítimas foram presas e, quando a gerente chegou também foi rendida. Após serem libertados, a mulher foi socorrida em um hospital particular de BH.

Os dois assaltantes que estavam no imóvel fugiram. Os policiais foram atrás deles e encontraram uma mochila nos fundos de uma casa vizinha. Dentro dela foram recolhidas luvas descartáveis, álcool, fita adesiva e um simulacro de pistola.

Segundo a PM, o homem detido no carro disse morar em residência fixa e negou ter relação com o crime. No entanto, a PM foi até a casa dele e encontrou outro suspeito, de 26 anos, que chegou a tentar fugir. No local a polícia apreendeu munição calibre 38, balança de precisão, uma filmadora, câmera digital, uma passagem aérea com destino a São Paulo, no nome de um homem de 33 anos. As vítimas haviam mencionado que os sequestradores tinham sotaque paulista.

Conforme a Polícia Militar, o homem de 26 anos contou que veio de São Paulo a convite do dono da passagem aérea, que já havia trabalhado como segurança de uma agência no outro estado e sabia da dinâmica do banco. Os policiais também encontraram no local um crachá de uma empresa de vigilância no nome daquele suspeito. Ainda de acordo com a PM, os homens revelaram que a inteção deles era sequestrar a família e ir até a agência bancária na manhã desta sexta-feira para sacar dinheiro. Eles já conheciam a dinâmica da família.

O ex-segurança de 33 anos acabou preso em outro local indicado por um dos suspeitos. Perto da casa das vítimas a polícia apreendeu outro Corsa com placas e São Paulo, com GPS e um aparelho que bloqueia alarmes de carros. A PM também encontrou dois revólveres. O trio foi levado para a Delegacia de Plantão de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)