Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais volta a registrar temperaturas abaixo de zero

Chegada de massa de ar frio vinda do Sul do país voltou a derrubar as temperaturas, que estavam em elevação ao longo da semana. Em Maria da Fé, a temperatura mínima foi de 0,9 grau negativo


postado em 12/08/2016 07:58 / atualizado em 12/08/2016 09:08

Temperatura mínima em Belo Horizonte chegou aos 10 graus nesta sexta(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Temperatura mínima em Belo Horizonte chegou aos 10 graus nesta sexta (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
A chegada de uma massa de ar frio voltou a derrubar as temperaturas em Minas Gerais. No início da manhã desta sexta-feira, os termômetros mostraram frio abaixo de zero em algumas cidades do Sul do estado. O frio também ficou mais intenso na Grande BH.

Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a menor temperatura registrada hoje foi em Maria da Fé, com -0,9 grau. Em seguida vem Caldas, com -0,8 grau, e Monte Verde, distrito de Camanducaia, com 0,1 grau positivo. Em São Sebastião do Paraíso, também no Sul de Minas, o frio chegou a 4,4 graus por volta das 4h.

Em Belo Horizonte, a estação meteorológica da Pampulha marcou 12 graus. Na estação do Belvedere, Região Centro-Sul de BH, a temperatura chegou a 10 graus. Não houve grande variação da sensação térmica.

Segundo o TempoClima, a tendência é de que o frio continue no fim de semana. A temperatura máxima deve chegar aos 27 graus em BH e na região metropolitana, e 28 em Sete Lagoas, na Região Central do estado.

Minas Gerais segue sem previsão de chuvas. A sexta-feira será de tempo ensolarado a parcialmente nublado. No Leste do estado, o céu parcialmente nublado predomina.
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade