(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga suspeita de estupro contra criança de 2 anos em escola na Pampulha

O caso foi denunciado nessa terça-feira quando os pais levaram a vítima para ser atendida no Hospital Odilon Behrens. Inquérito foi aberto pela Polícia Civil


postado em 03/08/2016 15:29 / atualizado em 04/08/2016 16:20

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar um suposto estupro de uma criança de 2 anos em uma escola da Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso foi denunciado nessa terça-feira quando os pais levaram a vítima para ser atendida no Hospital Odilon Behrens. Funcionários da unidade de educação e familiares do menino foram intimados para depor na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso veio à tona na última segunda-feira quando os pais foram dar banho na criança depois da aula. A vítima sentia dores na região da nádega e contou que tinha sido abusada por um funcionário da escola. A versão foi relatada pelo pai dela no boletim de ocorrência.

A criança foi levada para o hospital onde passou por exames. Segundo a Polícia Civil, a médica que atendeu a vítima constatou os abusos. O caso foi registrado na madrugada de terça-feira e a delegada Iara França abriu inquérito para investigar a situação.

Funcionários da escola foram intimados para prestar esclarecimentos. A data dos depoimentos não serão divulgadas pela corporação. Além disso, o nome da instituição do ensino será mantida em sigilo. A criança será ouvida nos próximos dias acompanhada de um psicólogo. Ela passou por exames de corpo de delito e foi colhido material genético para tentar identificar o possível autor dos abusos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)