(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro jovens e um adolescente são acusados de estupro coletivo de vulnerável em Formiga

Inquérito foi concluído e será encaminhado nos próximos dias à Justiça. Delegada considerou que a garota, de 14 anos, não tem capacidade de discernimento, por apresentar problemas psíquicos


postado em 01/08/2016 21:26 / atualizado em 01/08/2016 22:45

Quatro jovens com idades entre 18 e 23 anos podem responder judicialmente pelo estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos, ocorrido em junho, na cidade de Formiga, Centro-Oeste do estado. O inquérito da Delegacia de Orientação e Proteção à Família concluiu que a vítima, mesmo tendo consentido na relação com os quatro homens e um adolescente, de 17, apresenta problemas psiquiátricos, o que configura em crime de estupro de vulnerável.

W.Y.B.L, de 23 anos, I.H.G. e M.L.O, ambos de 19, e W.L.C, de 18, foram presos por ordem judicial cinco dias depois do ato. A delegada Luciana de Souza Silva, que apurou o caso, requisitou a prisão temporária dos envolvidos, porém, o juiz não acatou a solicitação de apreensão do menor.

Nos próximos dias Luciana Silva vai encaminhar o inquérito à Justiça, em que concluiu que os envolvidos cometeram o crime de estupro de vulnerável. “Todos eles sabiam previamente dos problemas dela. Em todos os interrogatórios, usaram palavras como 'doidinha' para se referir à adolescente”, explicou a policial. Com base em laudos, a delegada considerou que a garota, mesmo manifestando o desejo de participar do ato, não apresenta condições de discernimento, já que tem déficit cognitivo e de inteligência, além de quadro psicótico.

Segundo os autos, os acusados estavam jogando futebol numa quadra no Bairro Alto da Praia quando a adolescente se aproximou e disse: “Pode vir o bonde todo”. Os três adultos e o adolescente então levaram a garota para um matagal, onde cometeram todo tipo de abuso. Em seguida, dois deles levaram a menina para a casa deles, onde passaram a noite. Eles foram encontrados pela polícia depois que a família da vítima deu por sua falta.

O inquérito agora será analisado pelo Ministério Público, que vai decidir se denuncia os envolvidos por estupro de vulnerável, cuja pena pode ser de até 15 anos de prisão. Pelo menos um dos quatro adultos tem passagem pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas. (com Denise Guerra/Tv Alterosa)

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)