(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Donos de pub são presos em BH acusados de extorsão qualificada

Sara Felício e Thiago Henrique Gonzaga, donos da casa de shows e pizzaria West Pub, são acusados de contratar pessoas para cobrar suposta dívida de comerciante


postado em 28/07/2016 20:01 / atualizado em 28/07/2016 20:42

Um casal foi preso na madrugada desta quinta-feira, em Belo Horizonte, acusado de contratar “cobradores profissionais”, segundo a Polícia Civil, para extorquir um comerciante da cidade de Centenário do Sul, no Paraná.

Sara Felício e Thiago Henrique Gonzaga, que são donos da casa de shows e pizzaria West Pub, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul da capital mineira, são acusados de cobrar uma suposta dívida do comerciante e as pessoas contratadas por eles chegaram a ameaçar a vítima por telefone e pessoalmente, inclusive com agressão física. As prisões tiveram apoio da Polícia Civil e do Ministério Público paranaenses. Sara e Thiago vão responder pelo crime de extorsão qualificada.

De acordo com a Polícia Civil de Minas, as ordens judiciais partiram do Juízo Único de Centenário do Sul. “Vários mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente naquele Estado, ocasião em que a terceira proprietária do estabelecimento, Giane Vieira, também foi presa preventivamente em Centenário do Sul”, informou a polícia mineira.

De acordo com o delegado responsável pelas prisões em Minas Gerais, Murillo Ribeiro de Lima, os suspeitos não reagiram à prisão e não foi necessário o uso de algemas. Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição do Poder Judiciário. O em.com tentou falar com o advogado dos presos, mas, segundo informações de funcionários do West Pub, ele estaria no Paraná.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)