(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unimontes abre inscrições para 775 vagas em 67 cursos superiores, incluindo medicina

Quem pretende ter acesso à universidade pelo sistema de cotas deve ficar atento ao prazo da pré-inscrição, que termina em 5 de agosto. Interessados devem optar, além do curso, por umas das 14 unidades em que pretendem estudar


postado em 26/07/2016 18:59 / atualizado em 26/07/2016 22:44

Entre as 14 unidades da Unimontes, se destaca o campus de Montes Claros(foto: Danilo Evangelista/Divulgacao)
Entre as 14 unidades da Unimontes, se destaca o campus de Montes Claros (foto: Danilo Evangelista/Divulgacao)
Interessados em estudar numa universidade pública devem ficar atentos: estão abertas as inscrições para a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O prazo para as três etapas se estenderá até 15 de setembro para candidatos a uma das 775 vagas dos 67 cursos da instituição, em suas 14 unidades do Norte, Noroeste e Centro de Minas Gerais e do Vale do Jequitinhonha.

O edital do Programa de Avaliação Seriada para acesso à Unimontes prevê que candidatos pelo sistema de reserva de vagas – afrodescendentes, egressos de escola pública, pessoas com deficiência e indígenas – devem fazer a pré-inscrição no programa socioeconômico somente pelo site www.cotec.unimontes.br, até 5 de agosto.

A medida é necessária para a avaliação de documentos, com base nos requisitos dos anexos do edital, inclusive para a isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 90. As provas serão realizadas em 20 de novembro, das 8h às 12h, para os inscritos em 1ª etapa; e das 15h às 19h para os candidatos das 2ª e 3ª etapas.

No ato da inscrição, o estudante deve definir o local que pretende fazer os exames: Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

As vagas são para os cursos de administração, agronomia, artes/música, artes/visuais, artes/teatro, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da religião, ciências econômicas, ciências sociais, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de sistemas, filosofia, física, geografia, história, letras/espanhol, letras/inglês, letras/português, matemática, medicina, odontologia, pedagogia, química, serviço social, sistemas de informação, tecnologia em gestão pública, tecnologia em agronegócio e zootecnia. Informações: (38) 3229-8080.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)