(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seds transfere 550 presos da Polícia Civil para Suapi no primeiro mês de cronograma

Expectativa é chegar a 4,3 mil detentos em nove meses de trabalho. Principal objetivo é liberar policiais para trabalho de investigação


postado em 22/07/2016 14:15

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que superou a meta de transferência de presos da Polícia Civil para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) estipulada para os primeiros 30 dias do cronograma. Dos 4,3 mil presos que serão transferidos em nove meses, 550 já passaram pelo procedimento, sendo que a expectativa para o primeiro mês era de 300 detentos.

Houve antecipação nas cadeias públicas de Rio Pomba, na Zona da Mata, de Botelhos e Albertina, no Sul de Minas, cuja expectativa era de que fossem transferidas para a administração da Suapi em cerca de três meses. Nos próximos dias, a Suapi vai assumir também os presos de Matias Barbosa, na Zona da Mata, e Luz, no Centro-Oeste do estado, totalizando mais 130 detentos.

Para chegar ao número de 550 presos, além de Rio Pomba, Botelhos e Albertina, a Seds já fez a transferência dos presos em Peçanha (Vale do Rio Doce), Resende Costa (Campo das Vertentes), Bueno Brandão, Cabo Verde, Monte Belo (Sul de Minas), Campos Altos (Alto Paranaíba), Mar de Espanha, Pirapetinga, Raul Soares, Rio Preto (Zona da Mata), Montalvânia (Norte), Itanhomi (Vale do Rio Doce) e Monte Alegre de Minas (Triângulo Mineiro).

Com a mudança na custódia dos presos, a Seds espera liberar policiais civis que ficavam responsáveis pela guarda dos detentos para desempenharem as atividades de investigação, função primordial da corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)