(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

População entrega projeto para evitar tragédias com barragens em Minas

Projeto 'Mar de lama nunca mais' quer aumentar a fiscalização da atividade mineradora no estado


postado em 05/07/2016 11:05 / atualizado em 05/07/2016 11:14

Foi entregue na manhã desta terça-feira à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o “Mar de lama nunca mais”, projeto de lei de iniciativa popular para aumentar a fiscalização da atividade mineradora, evitando tragédias como o rompimento da Barragem do Fundão, que matou 19 pessoas no ano passado e completa oito meses hoje.

Ambientalistas, estudantes, professores, representantes do Ministério Público e ativistas participam da solenidade da entrega nesta manhã. O projeto alcançou 56.308 assinaturas de moradores de 737 municípios mineiros.

"Espero que os deputados não só recebam o projeto, mas garantam a tramitação com urgência e que ele seja complementado, pois é o teto mínimo de segurança que a sociedade mineira espera", comenta o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador da Promotoria de Meio Ambiente.

Segundo ele, novas tragédias estão na iminência de acontecer. "Não sabemos quando, mas sabemos que pode acontecer", disse ao lembrar que as barragens de mineração existentes continuam sendo aprovadas com o mesmo sistema empregado na Barragem do Fundão, com fiscalizaçõa insuficiente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)