(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro causa pânico em Contagem

De acordo com a PM, cerca de 80 pessoas participaram do tumulto, na Praça Paulo Pinheiro Chagas, em Contagem


postado em 12/06/2016 11:58 / atualizado em 12/06/2016 15:04

Os torcedores se atacaram com paus e pedras horas nesta manhã em Contagem(foto: Glaydston Rodrigues / EM. D.A Press)
Os torcedores se atacaram com paus e pedras horas nesta manhã em Contagem (foto: Glaydston Rodrigues / EM. D.A Press)

A manhã de clássico já começou com violência entre torcedores de Atlético e Cruzeiro. Uma confusão resultou em muita correria na Praça Paulo Pinheiro Chagas, Bairro Novo Eldorado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 80 pessoas se agrediram mutuamente com paus e pedras, por volta das 10h da manhã, no local. Três torcedores foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro João XXIII, na capital.

Ainda de acordo com a PM, torcedores do Cruzeiro estavam aguardando para embarcar em um ônibus que os levaria ao Bairro Barro Preto, onde está localizada a sede do clube de onde seriam escoltados, e se envolveram em provocações com integrantes da torcida do Atlético que se deslocavam em direção ao Estádio Independência, No Bairro Horto, Leste de BH. Os dois grupos se encontraram e começou o tumulto.

Segundo o sargento Gerson Lisboa, se envolveram na briga cerca de 30 atleticanos e 50 cruzeirenses, que jogaram uns nos outros paus e pedras. Inicialmente, a PM divulgou que uma pessoa estaria em estado grave, mas no início da tarde corrigiu a informação, dizendo que ninguém corria risco.

Foram levados para o João XXIII Yuri Breno de Assis, 22 anos, Breno Caique Silvestre Pereira, 21, e Luiz Fernando Gonzaga Vitalino, 32. Os três são atleticanos e, segundo a polícia, apesar dos ferimentos causados pela briga, não correm risco de morte.

A confusão causou pânico em quem passava no local. Ônibus do transporte coletivo que passavam no momento acabaram sendo atingidos por pedras. Mas, de acordo com a PM, até por volta de14h ninguém procurou as unidades de saúde próximas com ferimentos causados pela confusão.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo em partida pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento da confusão. Assista
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)