(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente entre ônibus e van escolar deixa três feridos em Vespasiano

O condutor do veículo menor ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital da região, assim como uma criança de 7 anos


postado em 31/05/2016 14:17 / atualizado em 31/05/2016 21:46

A frente da van ficou destruída com o impacto da batida(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A frente da van ficou destruída com o impacto da batida (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A polícia vai investigar as causas de um acidente entre um ônibus e uma van escolar que deixou três pessoas feridas na tarde desta terça-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas está uma criança de 7 anos, que apresentava suspeita de fratura no nariz. Os veículos bateram de frente em uma curva na Avenida Otávio Almeida Rodrigues, no Bairro Jardim Bela Vista. A suspeita é que um dos motoristas tenha invadido a contramão de direção.

O acidente ocorreu por volta das 12h40, quando crianças de escolas da região eram levadas de volta para casa depois de mais um dia de aula. O motorista da van, Iane de Assis Oliveira, de 35, afirmou que seguia pela avenida quando, em uma curva para a direita, se deparou com um ônibus da linha Jardim Bela Vista/Morro Alto. Oliveira afirma que acionou os freios, mas não conseguiu parar e atingiu a frente do coletivo.

O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, deu uma versão parecida. Ele afirmou que fazia o trajeto contrário da van quando, na curva, foi surpreendido com o escolar trafegando na contramão de direção. O condutor diz que tentou virar o ônibus para a lateral direita da pista, mas a manobra não foi o suficiente para evitar o acidente.

Com o impacto, a parte da frente da van, principalmente a lateral onde fica o motorista, ficou completamente danificada. Oliveira ficou preso às ferragens e teve que ser desencarcerado por militares do Corpo de Bombeiros. Além dele, uma criança de 7 anos e Evandro José Luzia da Cruz, de 42, ficaram feridos. Todos foram levados para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. O motorista do ônibus sofreu um corte no braço esquerdo, mas dispensou o atendimento médico.

No momento do acidente, a van levava oito crianças. Segundo a Polícia Militar (PM), elas foram entregues aos pais no local do acidente. O veículo foi liberado, em seguida. Assim como o ônibus.

A van atingiu o lado direito da frente do ônibus(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A van atingiu o lado direito da frente do ônibus (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)