(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve no BH Resolve paralisa serviços até quarta-feira

Uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho está marcada para quarta-feira e funcionários vão decidir os rumos da greve


postado em 23/05/2016 12:37 / atualizado em 23/05/2016 21:22

Manifestação na Avenida Santos Dumont, marcou o segundo dia de paralisação (foto: Marcos Aureo/Sindeac)
Manifestação na Avenida Santos Dumont, marcou o segundo dia de paralisação (foto: Marcos Aureo/Sindeac)
Funcionários da Central de Relacionamento Presencial BH Resolve, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), estão em greve desde a semana passada e 700 serviços prestados à população estão totalmente parados. A previsão é de que a situação continue assim até esta quarta-feira, quando deve ocorrer reunião na Superintendência Regional do Trabalho. Audiência reunião marcada para hoje foi adiada para o meio da semana. 

 

Até lá, segundo o Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Dedetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte (Sindeac), as portas permanecem fechadas, já que a adesão é total por parte da categoria. Na manhã desta segunda, funcionários se reuniram na Avenida Santos Dumont, no Centro de Belo Horizonte.  


Entre as causas para a greve, segundo a empresa responsável, Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS), está o pedido da PBH de uma redução de 25% no valor dos contratos, o que implicou na demissão de pessoal, no caso do BH Resolve, de 42 empregados em um universo de 147.

Na semana passada, a PBH informou que, diante da crise econômica que atinge o país, com consequências diretas e igualmente graves para estados e municípios, vem, desde 2014, tomando uma série de providências, como a redução do número de veículos, dos serviços terceirizados, estagiários e do valor de aluguéis, além do congelamento de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)