(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxista de Belo Horizonte é atacado por bomba; classe reage e organiza carreata

Homem foi vítima de emboscada na Avenida dos Andradas. A suspeita é de que seja retaliação de motoristas do Uber, já que o agressor teria dito: "você está impedindo a gente de trabalhar"


postado em 21/05/2016 09:30 / atualizado em 21/05/2016 12:12

Táxi é periciado pela Polícia Civil em frente ao HPS, onde motorista passa por cirurgia(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Táxi é periciado pela Polícia Civil em frente ao HPS, onde motorista passa por cirurgia (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Um taxista perdeu parte da mão direita depois de ser atingido por uma bomba caseira quando passava pela Avenida dos Andradas, altura do Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Colegas de profissão estão revoltados e organizaram carreata para reivindicar medidas da administração municipal.

A vítima, identificada como Marciney Magno Nunes da Fonseca, de 37 anos, havia acabado de deixar um passageiro na Câmara Municipal de Belo Horizonte e seguia em direção ao Centro. Por volta das 4h, um carro prata se posicionou bruscamente em frente ao seu táxi, um Gran Siena, enquanto outro carro prata parou ao seu lado.

Marciney contou à Polícia Militar que o motorista, que ele não conhece, disse: "vocês que estão impedindo a gente de trabalhar". Em seguida, jogou a bomba dentro do carro, que caiu no colo do taxista. No reflexo, ele tentou jogar o artefato pela janela, que acabou explodindo.

Uma testumunha levou Marciney, no próprio táxi, para o Hospital João XXIII, onde ele será operado. O dono do veículo, Sávio Mourthe Marques, de 52, disse que ele está em estado choque, chorando muito e pedindo para não perder a mão, porque precisa trabalhar.

O táxi passou por perícia em frente ao pronto-socorro. Os autores não foram identificados, mas suspeita-se que seja uma ação de motoristas do Uber, pela mensagem que um deles deixou à vítima. Colegas de profissão de Marciney estão revoltados e muitos falam em retaliação aos condutores ligados ao aplicativo.

Revoltados, taxistas prestam solidariedade à vítima e falam em retaliação ao Uber(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Revoltados, taxistas prestam solidariedade à vítima e falam em retaliação ao Uber (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
PROTESTO
O grupo de taxistas que estava reunido em frente ao HPS saiu em carreata pela Avenida Antônio Carlos até o Bairro Castelo. Eles devem parar em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, onde estaria o prefeito Márcio Lacerda, para cobrar uma solução para a disputa entre taxistas e motoristas do Uber.

"Todos ficam preocupados, porque isso pode gerar um caos, já que prefeitura nao toma as rédeas", comenta Rodrigo Gonçalves Queirós, diretor da Coopertáxi. "Na época dos perueiros em BH, teve muita quebradeira, até o dia em que o prefeito tomou as medidas. Enquanto isso não se resolver, todo mundo vai ficar preocupado." O taxista esclarece que a classe não é conta nenhum meio de transporte, desde que seja ele legalizado e tenha as mesmas fiscalizações e tributações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)