(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de frio e ventos fortes em BH

Temperaturas mínimas podem chegar a 13 graus centígrados, com sensação de frio de até 10 graus. Especialistas recomendam uso de agasalhos


postado em 14/05/2016 06:00 / atualizado em 14/05/2016 09:03

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
O fim de semana será de temperaturas baixas nas madrugadas e elevadas durante as tardes na maioria das cidades mineiras. Em Belo Horizonte, na madrugada de hoje foi notado declínio de pelo menos 2 graus em relação às 24 horas anteriores. A previsão é do hidrometeorologista Arthur Chaves de Paiva Neto, da Cemig, que aponta ainda a possibilidade de essa queda chegar até 4 graus nas primeiras horas de amanhã e de segunda-feira.

De acordo com Arthur Neto, com o declínio de temperaturas, BH deve registrar mínimas de 15° graus hoje e de 13 graus amanhã e segunda. “Porém, devido aos ventos, a sensação de frio pode chegar abaixo dos 10 graus. Em bairros de áreas altas, como Mangabeiras e Belvedere, a sensação será ainda mais rigorosa”, destacou.


 O hidrometeorologista prevê máximas de até 27 graus em Belo Horizonte, no período da tarde, mas alerta às pessoas que levem agasalho ao sair de casa, pois no começo da noite já será possível sentir a queda nos termômetros. De acordo com ele, apesar da umidade acima dos 30%, a possibilidade de chuva é remota na capital, podendo ocorrer precipitações isoladas de pouca intensidade.

A previsão para Minas Gerais é de muito frio no Sul, com mínimas de 5graus em cidades localizadas em pontos altos na Serra da Mantiqueira, como Maria da Fé e Camanducaia, onde fica o distrito de Monte Verde. As máximas na região não ultrapassam os 22 graus.

No Norte de Minas, situação à atípica em alguns municípios, com variações de até 20 graus entre a mínima e a máxima. É o caso da cidade da Águas Vermelhas, que está em ponto elevado e pode registrar 35graus durante as tardes e 10 graus na madrugada. Na área, o maior problema é a baixa umidade do ar, em torno de 15%. Deve ser evitada a exposição ao sol e recomenda-se o consumo de muito líquido. (LH)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)