(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rixa entre famílias pode ter motivado execuções de pai e filho no Vale do Rio Doce

Médico cardiologista e o filho dele foram mortos a tiros por dois homens na entrada de uma fazenda em Mutum


postado em 08/05/2016 06:00 / atualizado em 08/05/2016 09:44

O jovem Fernando Henrique Ribeiro Cruz foi atingido com um tiro na cabeça. Ele tinha 23 anos(foto: Reprodução/Facebook)
O jovem Fernando Henrique Ribeiro Cruz foi atingido com um tiro na cabeça. Ele tinha 23 anos (foto: Reprodução/Facebook)
O cardiologista Fernando Cruz Dias, de 57 anos, e seu filho, Fernando Henrique Ribeiro Cruz, de 23, foram executados a tiros no fim da manhã de ontem em Mutum, no Vale do Rio Doce, a 412 quilômetros da capital. A namorada do rapaz, Isabela Rodrigues, de 22, foi atingida por oito tiros nas pernas. Ela foi levada para o Pronto-Socorro Municipal, sem risco de morrer. O duplo homicídio ocorreu na área rural do município, no Distrito de Santa Rita. Há suspeita de crime de pistolagem, devido a uma antiga rixa entre a família das vítimas e vizinhos.


De acordo com as primeiras informações do cabo Jean Marques, do Centro de Operações da Polícia Militar de Mutum, as execuções ocorreram por volta das 11h. “Dois homens numa motocicleta passaram pelo carro do médico, retornaram e perguntaram se era o doutor Fernando que estava no local. Ao confirmarem, sacaram suas armas e atiraram várias vezes”, explicou o militar.

O veículo do médico estava parado na entrada da fazenda de um parente dele, na estrada que liga o distrito à sede da cidade. O filho estava sentado ao volante e a namorada no banco traseiro. O cardiologista estava do lado de fora conversando com um funcionário da fazenda quando um dos pistoleiros atirou contra a cabeça de seu filho.

Fernando Dias ainda tentou correr, mas foi baleado nas costas e pernas e caiu. Os assassinos se aproximaram e dispararam pelo menos mais três vezes contra a cabeça do médico. Os criminosos deram outros tiros no rapaz. Pai e filho morreram no local.

A namorada do jovem, Isabela, saiu do carro e correu. Mas os pistoleiros dispararam várias vezes em direção às pernas dela, acertando oito tiros. O funcionário da fazenda fugiu e se escondeu na mata até os assassinos irem embora. Só então ele pediu ajuda e a jovem foi socorrida num veículo particular.

Isabela deu entrada no Pronto Socorro Municipal, onde recebeu o primeiro atendimento médico. Uma das balas ficou alojada e foi retirada. Depois dos procedimentos para estancar o sangue, a jovem foi transferida para um hospital em Manhuaçu, para ser submetida a uma cirurgia, pois sofreu fratura na altura do joelho.

Os corpos de Fernando e de seu filho ficaram no local aguardando os trabalhos da perícia e a previsão era de que seriam levados para o Instituto Médico de Manhuaçu no começo da noite. Várias equipes das polícias Militar e Civil seguiram para Santa Rita, mas os criminosos não tinham sido localizados até o fim da tarde de ontem.

O cardiologista nasceu em Mutum, mas ainda jovem saiu da cidade para estudar e depois trabalhar. Ele fixou residência em Governador Valadares, onde ficou conhecido profissionalmente. Sua viagens a Santa Rita, para ver a família, eram frequentes. Ele estava construindo uma casa de campo no distrito. A rixa de famílias na região era antiga e Fernando já havia sido ameaçado. Parentes e amigos diziam para ele não ir ao local, mas o cardiologista dizia que gostava de ver “sua rocinha”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)