Publicidade

Estado de Minas

Corpo do último piloto brasileiro da 2ª Guerra, mineiro de Juiz de Fora, é sepultado

O veterano morreu em Pernambuco, no sábado. O corpo foi velado e sepultado na tarde de hoje


postado em 25/04/2016 21:07 / atualizado em 25/04/2016 22:17

John William Buyers era o último piloto brasileiro veterano do conflito ainda vivo (foto: Facebook/Divulgação )
John William Buyers era o último piloto brasileiro veterano do conflito ainda vivo (foto: Facebook/Divulgação )
Foi sepultado nesta segunda-feira o corpo de John William Buyers, piloto brasileiro veterano da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), John era mineiro e morreu na manhã deo sábado, aos 96 anos, no Hospital de Aeronáutica do Recife (Harf), em Pernambuco.

John Buyers nasceu em Juiz de Fora (MG) e participou como militar da Aviação do Exército dos Estados Unidos (USAAF) durante a guerra. O mineiro era o último veterano de guerra vivo e atuou como oficial de ligação entre o Comando dos EUA e o 1° Grupo de Aviação de Caça da FAB, entre 1944 e 1945.

Além das funções burocráticas designadas a ele, John foi voluntário para voar em 21 missões de combate. Com o fim da guerra, retornou ao Brasil e trabalhou como piloto e na indústria de cana-de-açúcar.

A FAB informou que a missa foi celebrada na capela da Base Aérea do Recife, em Pernambuco. À tarde, o sepultamento ocorreu em um cemitério familiar em Maceió, em Alagoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade