(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mistério cerca a morte de mineiro em festa de música eletrônica

Irmã seguiu para Itu (SP) na tentativa de apressar a liberação do corpo de gestor que sofreu mal súbito em festival de música, mas circunstâncias ainda não estão claras


postado em 25/04/2016 06:00 / atualizado em 25/04/2016 11:50

Amante de música eletrônica, Luiz Ricardo Parreiras tinha 32 anos e era visto como uma pessoa dedicada à família(foto: Facebook/Reprodução )
Amante de música eletrônica, Luiz Ricardo Parreiras tinha 32 anos e era visto como uma pessoa dedicada à família (foto: Facebook/Reprodução )
Deve seguir hoje para o Instituto Médico-Legal (IML) de Sorocaba (SP) o corpo do gestor comercial Luiz Ricardo Parreiras, de 32 anos, morador de Contagem, na Grande BH, que passou mal e morreu durante o festival de música Tomorrowland, que aconteceu em Itu, no interior de São Paulo, no recesso prolongado de 21 de abril. Segundo a organização do festival, Luiz teve um mal súbito e foi socorrido pela brigada de emergência do evento na noite da última sexta-feira. Ele foi encaminhado ao Hospital São Camilo, na mesma cidade, mas já chegou morto à unidade de saúde. A suspeita levantada pelos médicos é que ele tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória, mas as causas da morte ainda são um mistério. A irmã de Luiz Ricardo, Valéria Parreiras, de 38 anos, seguiu ontem para Itu na tentativa de apressar a liberação do corpo e viabilizar o enterro. Luiz se formou em jornalismo, mas não exercia a profissão. Ele trabalhava em uma empresa de tecnologia em Belo Horizonte e se dedicava muito à família, além de ser apaixonado por música eletrônica.

“É a melhor pessoa que eu já conheci. Todos que tiveram essa oportunidade só falam coisas boas sobre meu irmão”, diz Valéria, antes de pegar o avião para São Paulo e seguir para Itu. Até o fechamento desta edição, o corpo de Luiz Ricardo permanecia na Funerária Municipal de Itu e tinha previsão de seguir hoje para Sorocaba, onde passaria por necropsia no IML e pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). “Vou tentar apressar essa situação, porque é um sofrimento muito grande para a gente. O que eu sei até agora é que ele passou mal durante a festa. Já fiz contato com alguns amigos que estavam com ele, mas ainda não é possível saber o que aconteceu”, afirma Valéria. Nenhum representante da Polícia Civil de Itu foi encontrado para informar qual será a condução dada ao caso.

Valéria Parreiras conta que Luiz era muito dedicado à família e morava com os pais no Bairro Santa Edwiges, em Contagem, na região metropolitana. Acompanhava de perto um tratamento que a mãe faz contra um câncer e já organizava uma homenagem aos avós maternos, que vão completar 75 anos de casados. Quem também destaca o lado família do gestor comercial é Frederico Antunes, um dos sócios da Interativa Consultoria & Outsourcing, empresa onde ele trabalhava com vendas de produtos e serviços e também na gestão de projetos na área de tecnologia em recursos humanos. “Ele trabalhou um bom tempo em Santa Catarina e voltou em agosto do ano passado, justamente para ficar perto da mãe durante o tratamento. É uma pessoa extremamente do bem, sempre preocupado em agradar e com uma vida muito alegre”, afirma Frederico. O responsável pela empresa também conta que os dias anteriores ao festival foram de muita ansiedade para Luiz, pois ele também estava envolvido com questões logísticas do acampamento montado no local da festa, onde ficou hospedado.

“Ele pegou um avião para São Paulo e de lá seguiu de ônibus para Itu. Estava previsto que voltaria hoje (ontem) e retornaria ao trabalho amanhã (hoje)”, acrescenta o responsável pela Interativa. Além das atividades em casa e no trabalho, Luiz também gostava muito de malhar e frequentava uma academia diariamente. “Ele levava uma vida muito ativa, praticava esportes e estava muito animado com a festa, que é a maior de música eletrônica do Brasil”, completa. As definições sobre o velório e o sepultamento dependem da liberação do corpo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)