(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confusão em casa de shows termina com um morto e policial baleado em Montes Claros

A briga, segundo testemunhas, começou por causa de uma garrafa de vodca


16/04/2016 11:46 - atualizado 16/04/2016 15:02

Jovem morto cursava o oitavo período de direito na Faculdade Pitágoras(foto: Reprodução Facebook)
Jovem morto cursava o oitavo período de direito na Faculdade Pitágoras (foto: Reprodução Facebook)
Quatro pessoas foram baleadas durante uma festa em uma casa de shows em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na madrugada deste sábado. Uma delas, um estudante universitário, Vinícius Afonso da Silva Cordeiro, 23 anos, morreu. Os tiros provocaram pânico entre os frequentadores da casa, que estava lotada.

O suspeito dos tiros é um agente penitenciário identificado como Luís Fernando Ferreira Aquino, que fugiu e ainda está sendo procurado. Ele usou uma pistola calibre 380. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a briga começou, por volta das 4h, devido a um desentendimento por uma bebida.

Segundo o boletim de ocorrência, Vinícius estava em uma mesa em companhia de mais duas pessoas, quando o agente penitenciário chegou e pegou uma garrafa de vodca sem pedir permissão.  Eduardo Henrique Vieira Silva se levantou e tentou tomar a garrafa do agente. Foi iniciada uma confusão e o policial civil Edson Ferreira Costa, de 38, tentou interferir na situação.

Na confusão, o agente sacou uma pistola e começou a disparar contra as outras pessoas. Vinícius foi atendido depois de ser atingido por cinco tiros. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e morreu ao dar entrada no hospital de Montes Claros. O policial civil foi baleado na bacia e no joelho direito. Ele segue internado em uma unidade de saúde da cidade.

Já Tarcísio Martins Silva, de 30, foi atingido no braço direito e Vitor Almeida Vieira, de 21, baleado na mão esquerda. A estudante Anne Caroline de Mirana Pinho, de 21, teve ferimentos leves.  O crime ocorreu na casa de show chamada Emporio da Serra, no Bairro Ibituruna.O corpo do estudante morto na boate segue no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.O jovem cursava o oitavo período de direito da Faculdade Pitágoras, em Montes Claros.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), nenhum agente penitenciário tem autorização para portar e usar arma fora do horário e local de trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)