
No endereço da denúncia, os militares encontraram Gustavo Henrique de Almeida, de 18 anos, Ricardo Nunes Teixeira, de 23 e A.M., de 17, além de várias armas, munições, drogas, aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro. O menor tentou fugir, pulando pela janela e em cima do telhado vizinho, mas uma das telhas se quebrou e o adolescente se feriu, quando foi alcançado pelos policiais. Ele assumiu a participação na morte do PM, mas disse que atuou apenas como motorista.

Ricardo Nunes Teixeira, que não participou da morte do PM, foi detido por tráfico de drogas. O trio foi encaminhado à 6ª delegacia seccional de Contagem.
Morte do sargento
Lotado no 40º Batalhão, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, o sargento Bruno Marcelos Porto morava em Contagem e estava de férias. Ele já perteceu ao 33º BPM, de Betim. No dia do crime, ele foi de carro a um bar para assistir ao jogo do Atlético e Colo-Colo (CHI), válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo testemunhas, depois da partida, ele deixou o local na companhia de um homem.
No dia seguinte, a PM recebeu uma denúncia que apontou o local onde estava o corpo da vítima. Colegas da farda do sargento foram até a estrada de terra e um militar o reconheceu. Ele era casado e deixou um filho.
